Informe da Coordenação n.10/2020

Caras e caros estudantes de Biblioteconomia

Por um erro de digitação, o máximo de créditos informado anteriormente estava errado: são no máximo 26 créditos.

No informe anterior talvez não tenha ficado claro: a partir das 14h de ontem, dia 04 de agosto,  somente serão recebidas solicitações de ajustes em disciplinas DO curso de Biblioteconomia.

Optativas ofertadas PARA o curso de Biblioteconomia, ainda que de cursos da FCI, devem ser enviadas às respectivas coordenações, seguindo as instruções de cada curso.

Sobre retirada: segundo informe do DEG, idealmente pode ser feita pela(o) própria(o) estudante por peticionamento eletrônico direto à SAA. Caso cheguem solicitações, na medida do possível serão atendidas, mas a prioridade é o envio da solicitação de matrículas (que inclui a verificação de histórico e análise de pré-requisitos por essa coordenação para cada solicitação recebida).

Sobre disciplinas:

- Tópicos especiais em biblioteconomia e ciência da informação (FCI 0001), Turma 01A, do Prof. Ailton Feitosa, tem como tema “Introdução ao estudo de metadados”, antiga 107689 turma E. A antiga disciplina 107689 turma A, do Prof. Marcio Victorino foi cancelada.

- As disciplinas FCI0174 e FCI0181 são do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação e não oferecem vagas para estudantes de graduação.

- A disciplina “Formação e Desenvolvimento de Acervos” não tem mais vagas. Para preenchimento das 3 vagas que estavam disponíveis, foram utilizados os critérios do DEG: 1. Provável formando (ou mais avançado no curso); 2. PNE; 3. Estudantes que tiveram muitas disciplinas canceladas; 4. demais estudantes.

- Ainda aguardamos a SAA criar as “novas” disciplinas de 30h.

- Os planos de ensino já aprovados pelo Colegiado estão disponíveis aqui: http://biblioteconomia.fci.unb.br/index.php/curso/planos-de-ensino-1-2020

Prof. Fernanda Passini Moreno

05-08-2020