• Fotobiblio1
  • Fotobiblio7
  • Fotobiblio8

Jayme Leiro Vilan Filho

Doutor em Ciência da Informação (UnB), Mestre em Biblioteconomia e Documentação (UnB) com graduação em Processamento de Dados (UnB). Líder do Grupo de Pesquisa Comunicação Científica (PPGCInf/UnB) atuando em atividades relacionadas com comunicação científica (produção, colaboração, fluxo da informação etc) nas comunidades científicas das áreas de informação da região ibero-americana utilizando as metrias da informação e a análise de redes sociais, . Editor da base de dados bibliográfica ABCDM (artigos e trabalhos científicos brasileiros das áreas de informação: Arquivologia. Biblioteconomia, Ciência da Informação, Documentação e Museologia). Atuou em vários níveis de extensão universitária na UnB (1999-2015) e como analista de sistemas na BINAGRI/CENAGRI (1982-1984), SERPRO (1984-1985) e IBICT/CNPq (1985-1996). Ministra disciplinas relacionadas com bases de dados bibliográficos (graduação), metrias da informação (graduação) e comunicação científica (pós-graduação).

Acesse o Lattes